A criatividade parte de uma atitude de curiosidade e de interesse do individuo, da ausência de pensamento pré-concebido sobre determinadas coisas, como também da capacidade de encarar o mundo de perspectivas diferentes e de interligar assuntos com factos, com situações e perspectivas diferentes. O ponto de partida para uma solução inovadora começa pelo bloqueio do raciocínio que o indivíduo costuma ter.
Pausa Criativa
A nossa equipa de criativos teve um momento de pausa na qual se afastou da sua habitual rotina, com o intuito de surgirem potenciais ideias para a próxima campanha de a vida é bela. Começando por frequentar lugares diferentes em que o relaxamento e o divertimento são os factores mais importantes tendo o problema da campanha no subconsciente.
![]() |
1 - Grupo de Jovens na Praia |
![]() |
2- Jovens no Centro Comercial |
![]() |
3- Vendedor de Gelados na Praia |
Na imagem número 1 observamos um grupo de jovens na praia sem aparentes preocupações e sem estarem a ser “bombardeados” directamente com publicidade; já na imagem número 2 observamos outro grupo de jovens que estão num local comercial em que a publicidade “ataca” em todas as frentes. O homem da terceira imagem pode ser associado como elo de ligação entre o mundo da publicidade e das marcas com o mundo ligado ao relaxamento, descanso e divertimento, sendo estes os factores essenciais que a vida é bela pretende transmitir ao público. Tem como principal objectivo ir ao encontro do público até nos lugares mais invulgares.
Sem comentários:
Enviar um comentário